TINAVALENTE

Xitãozinho & Chororó

Sam Smith em NYC

O amado Zeca Pagodinho

Jamiroquai no Programa do Jô

Cesar Menoti & Fabiano

Hebert Viana

Leonardo

Sandy

O Rei Roberto Carlos

O Rei Roberto Carlos

Lucas Lucco

Paula Fernandes

Djavan

Mariah Carey

Fábio Junior na Gazeta FM

Gal Gosta para JB FM

Arlindo Cruz

Rogério Flausino

Mumuzinho

Seu Jorge

UB40

JLo

Marta Rocha e D2

Djavan

Fátima Bernardes

Trabalho na indústria fonográfica desde 1983. Iniciei minha carreira na EMI Music como assistente do departamento de rádio. Ainda na EMI, fui supervisora de imprensa Brasil e supervisora de rádio e TV no Rio.


Por lá, pude trabalhar na divulgação de diversos produtos, entre eles Blitz, Paralamas do Sucesso, Legião Urbana, Plebe Rude, Fernanda Abreu, Tina Turner, Marillion, Iron Maiden, Paul McCartney e Whitesnake.

 

Em 1991 fui convidada para mudar para a Polygram para ser supervisora de rádio no Rio com foco em produtos nacionais, entre eles Caetano Veloso, Maria Bethania, Cassia Eller, Biquini Cavadão, Chitãozinho e Xororó, Sandy e Junior e Elba Ramalho .

No ano seguinte, mudei para a Sony Music, na supervisão de rádio no Rio dos produtos do selo Columbia. Em 1997 fui transferida para São Paulo,  onde assumi a supervisão de rádio.


Na Sony, tive a oportunidade de trabalhar com Roberto Carlos, Daniela Mercury, Zezé di Camargo & Luciano, Asa de Águia, Michael Jackson, Aerosmith, Gloria Estephan, Shakira e Ricky Martin até 1999 quando fui convidada para ir para a Abril Music para gerenciar o departamento de rádio no Rio e em São Paulo.

 

Na Abril fiz o lançamento de Mauricio Manieri, Los Hermanos, promovemos a volta do Capital Inicial e, distribuímos o selo Disney.

 

No mesmo ano, fui convidada para ser gerente de rádio em SP e interior na BMG, onde tive oportunidade de ampliar meu alcance no interior do estado. Trabalhei com Leonardo, Ana Carolina, Wanessa Camargo, Só Pra Contrariar, Asa de Águia, Chiclete com Banana, Christina Aguillera, Santana, Dido e Pinky, entre muitos outros.

 

Em 2001, em parceria com o experiente João Paulo Mello, lancei o selo FNM, onde  fizemos o sucesso  da banda Tchakabum (Tesouro do Pirata - Olha Onda). Através de uma parceria com a Universal Music lançamos os primeiros álbuns de alguns dos principais artistas do hip hop, entre eles Ja Rule com "Always On Time", que foi a primeira música desse estilo a tocar nas rádios em SP.

 

Em 2002, a convite de Marcelo Castello Branco e Edison Coelho, assumi a gerência de rádio em SP, interior e Sul (Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre) e trabalhar artistas como Ivete Sangalo, Caetano Veloso, Zelia Duncan, Isabella Taviani, Cine, Stevens, NXZero, Zeca Pagodinho, Cesar Menotti & Fabiano, Jorge & Mateus, U2, Metallica, Guns'n'Roses, Black Eyes Peas, Rihanna, Lady Gaga, Mariah Carey, Demi Lovato, Miley Cyrus e muitos outros.

 

Depois de 13 anos na Universal Music, de onde saí como gerente de promoção Brasil, em 2015, assumi o mesmo cargo na Sony Music, onde permaneci até 2016, quando decidi encarar novos desafios de maneira independente.

Meu primeiro cliente foi a Musickeria, com quem trabalhei com exclusividade, entre 2016 e 2017, e participei de grandes projetos como "I Like to Mobi" (Fiat), "Se Ligaê (Bradesco), "O Mundo É Bão Sebastião" (Elo), Sambabook Jorge Aragão, SamBRA, Arena Banco Original e Bem Sertanejo.

Hoje eu e meu parceiro Carlos Xavier cuidamos do trabalho de radio da Anitta e Micael.
Fazemos a consultoria de radio pro Nego do Borel e cuidamos da carreira do Victor Motta.

© 2016 by TINA VALENTE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS